“Espero que a Justiça tenha com ele a celeridade que teve comigo”, diz Cássio sobre cassação de RC
“Eu só espero que a Justiça tenha nas ações contra o governador (Ricardo Coutinho) a mesma celeridade que teve com relação a mim”, foi o que declarou o senador Cássio Cunha Lima, quando indagado sobre as 15 ações judiciais que pedem a cassação de RC. Cássio se refere ao processo do Caso Fac, que foi julgado pelo TRE sete meses após ele tomar posse, em 2006.
Lembra o senador, que “as ações movidas pelo Ministério Público Eleitoral tem embasamento em vasta documentação comprobatória dos ilícitos cometidos pelo governador em sua campanha pela reeleição”. E acrescentou: “O que a Paraíba viu, na eleição do ano passado, foi um derrame de dinheiro como jamais se viu na história do Estado e isso precisa ser devidamente julgado.”
“Nós não queremos nada, apenas que a Justiça tenha a necessária celeridade, como, aliás, teve em relação as ações contra mim, e que se julgue de forma imparcial, mas que se julgue, porque a Paraíba merece saber o que ocorreu na disputa de 2014, quando o governador usou a máquina de forma despudorada”, arrematou o senador tucano.
Disputa da Assembleia – O senador Cássio Cunha Lima voltou a criticar o governador Ricardo Coutinho, por interferir na disputa pela presidência da Assembleia: “O governador, como sabemos muito bem, não assume publicamente, mas nos bastidores age para impor o próximo presidente e colocar a Assembleia de joelhos, porque não suporta conviver com o contraditório.”