Esquecer de citar Dilma e Fátima Bezerra entre as pioneiras em suas áreas foi esquecimento, proposital ou ato falho de Cida?
Vem dando o que falar nas redes sociais um dos programas da candidata Cida Ramos, em que ela cita várias mulheres pioneiras em suas áreas no Brasil, como Tereza de Marzo (a 1ª mulher a pilotar um avião, em 1922), Ana Neri (1ª a enfermeira, em 1965) e Rachel de Queiroz (1ª mulher na Academia Brasileira de Letras, em 1977).
Além de Chiquinha Gonzaga (1ª compositora, em 1858) e até Maria Lenk (1ª nadadora brasileira a ir a uma Olimpíada, em 1964). Tudo para defender que os eleitores de João Pessoa elejam a 1ª mulher prefeita de João Pessoa. No caso, a própria.
Mas, curiosamente Cida esqueceu de se referir à 1ª mulher eleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Ou da 1ª paraibana a presidir o Tribunal de Justiça, a desembargadora Fátima Bezerra. Ficou a dúvida, se foi de propósito, e se foi apenas um ato falho… Como ocorreu recentemente, durante um evento da campanha, quando se referiu ao governador como Ricardo Cunha Lima.