ESTÁ DE VOLTA Lira assume desejo de disputar Senado em 2022 e opera para Romero apoiar candidatura de Pedro
Esta quarta-feira foi marcada, entre outros temas, pela troca de figurinhas entre o deputado Pedro Cunha Lima, pré-candidato a governador, e o ex-senador Raimundo Lira, que se anuncia já como pré-candidato ao Senado.
Lira, não apenas se apresentou como pré-candidato, como anunciou apoio a Pedro, a quem chamou de “excelente nome”. Lira pretende compor a chapa com Pedro e talvez disputar a pretensão com o deputado Efraim Filho.
O detalhe é que não passou despercebido o fato de Lira ter sido, até bem pouco tempo, aliado de Veneziano e Vital do Rego. Ou Lira rompeu com seus aliados, ou talvez queira promover uma aliança e ser o elo entre eles e Pedro.
Lira é filiado ao PSD e acredita que esse agrupamento terá como manter o ex-prefeito Romero Rodrigues como aliado para a disputa das eleições de novembro. Romero, como se sabe, é pré-candidato a deputado federal.
O ex-senador ainda deixou uma reflexão no ar: “Creio que, pelo apoio que Romero recebe do prefeito Bruno Cunha Lima, que é um grande prefeito, o mais provável que ele apoie o deputado Pedro Cunha Lima, e naturalmente eu estarei junto com ele nesta pretensão.”