Depois de ser anunciado como pré-candidato a senador pela ala bolsonarista para as eleições do próximo ano, eis que o Pastor Sérgio Queiróz (Novo) oficializou, na manhã desta quarta-feira (09/07), durante uma live, que não será candidatos nas eleições de 2026.
Em sua fala, Sérgio disse: “Eu tomei a decisão de ouvir a voz do espírito, ouvir meus conselheiros, ouvir os meus pastores, ouvir o meu conselho de presbíteros, ouvir minha mulher, ouvir os meus pais, ouvir os meus filhos, é, e inclusive essa decisão eu já conversei particularmente já com Marcelo Queiroga, com Gilberto, com outras pessoas mais próximas, o próprio presidente Bolsonaro.”
E arrematou: “Eu não serei candidato ao Senado. Estou deixando com relação a possibilidade de ser candidato ao Senado Federal, tá? E eu lhes digo com muita serenidade, né? Que é a minha função no momento, nesse momento da história, porque não estou decidindo entre o bem e o mal, estou decidindo entre o que eu entendo de Deus que deve ser o meu foco no momento.”