
Não foi exatamente uma surpresa. Já estava no GPS da praça política a desistência do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) em disputar as eleições do próximo ano. Com sua decisão, também voltam a surgir especulações, indicando a possibilidade do ex-senador Cássio Cunha Lima avaliar seu retorno às disputas eleiorais.
“Diante de um cenário posto, de uma realidade que se impõe, eu decidi não disputar a eleição no ano que vem. Existe uma nova configuração para disputar o Governo do Estado, é bom ver a oposição numa importante crescente. E diante desse quadro, eu decidi”, confirmou Pedro, nesta terça-feira (09/12).
Pedro adiantou que pretende “somar ao movimento de oposição do nosso Estado”, no pleito de 2026, mas apenas como colaborador, e “passada a eleição” do próximo ano, “resgatar um sonho antigo, que é fazer um novo mestrado, desta feita em políticas públicas”.
Foi a partir de sua decisão, que começaram as especulações nos bastidores e, ainda que timidamente, nas redes sociais, indicando a possibilidade de Cássio disputar as eleições de 2026, em tese a deputado federal. Seria uma forma de manter a grife eleitoral da família no cenário político do Estado.
Mas, até o momento, Cássio não se manifestou sobre o assunto. Ele tem dito que não pretende mais disputar eleições. Porém, trata-se de uma mudança no cenário, com a desistência de Pedro, e há ainda pressão do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para o partido eleger na Paraíba uma bancada federal.