ESTÁ LIBERADO… Justiça nega pedido de Estela para retirar imagens e postagens com associação à Calvário
O juízo da 5ª Vara Civil de João Pessoa acaba de negar pedido da ex-deputado Estela Bezerra, para retirar do ar matérias com postagem de fotos suas registradas durante o andamento da Operação Calvário desencadeada na Paraíba pelo Gaeco.
Estela alegava, em seu pedido, que “tal postagem teria por objetivo macular a sua imagem, honra, reputação, decoro e boa fama“. Mas, a Justiça entendeu diferente, conforme publicado pelo site Portal da Capital (mais em https://bit.ly/3Xgjhj6|).
Em sua decisão, a Justiça postulou que “as imagens constantes na postagem do promovido está relacionada a denominada Operação Calvário, desencadeada pelo GAECO/MPPB em conjunto com o GAECO/MPRJ, ainda em andamento, que investiga aqui e no Rio de Janeiro, a participação de empregados da Cruz Vermelha e agentes políticos, estes últimos, integrantes do ex governo do Estado da Paraíba no desvio de somas vultosas em contratos de organizações sociais que administram hospitais deste Estado o que chama a atenção da imprensa de um modo geral”.
Calvário – Como resultado da Operação Calvário fase 7 (Juízo Final), foi, inclusive, determinada a prisão da ex-deputada Estela Bezerra. Mas, por uma decisão da Assembleia Legislativa, por 25 votos favoráveis, o pedido de prisão foi revogada e a parlamentar permaneceu em liberdade, diferentes de outros integrantes da suposta organização criminosa, segundo o Gaeco.
TRECHO DE DECISÃO JUDICIAL…