ESTÁ NO RADAR… Que cenário se monta quando Daniella já não descarta disputar a prefeitura de Campina contra Bruno?
Pelo que se tem especulado na praça, neste início de ano, existira um certo desejo secreto da senadora Daniella Ribeiro de disputar a prefeitura de Campina Grande, no próximo ano.
Em entrevistas recentes, a senadora tem dito que não está no seu radar, pelo menos nesse momento, disputar a prefeitura de Campina. Mas, não descartou a possibilidade. Ou seja…
Literalmente: “Tenho escutado especulações sobre ser candidata. Não tenho pensado nisso agora, mas eu jamais diria que não tem a possibilidade, até porque amo minha cidade, e até já busquei conquistar meu desejo em 2012…”
Há algumas razões para a senadora avaliar essa possibilidade. A primeira, obviamente, o conforto de poder disputar na condição de franca-atiradora, ou seja, se perder a disputa, ainda poderá seguir com a senatoria.
Depois, diante do que como vem se desenhando a geografia política em Campina, especialmente após a eleição de seu filho, Lucas Ribeiro, para vice-governador, em oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima.
Ou seja, após anos de aliança, os sinais são da formatação de uma oposição a Bruno, após a aproximação do prefeito com o senador Veneziano Vital do Rego, do qual o clã Ribeiro mantém distância.
Uma eventual vitória, deixará Daniella e seu grupo numa condição política extremamente vantajosa, inclusive para 2026, com poder de fogo para uma eventual disputa de Lucas ou Aguinaldo ao governo.
Mas, obviamente, nem tudo são flores. Primeiro, a atual aprovação do prefeito Bruno. Se ele mantiver esse nível até a eleição, não será o adversário fácil de ser batido.
Depois, uma derrota nas urnas de 2024 poderá enfraquecer seu grupo e comprometer a reeleição de Daniella ao Senado, em 2026.
De qualquer forma, a eleição de 2024 promete muitas emoções, inclusive a partir dos cenários que começam a ser especulados.