ESTÁ NO SAGRES-TCE Empresa de irmão do diretor do hospital das Clínicas recebeu mais de meio milhão em plantões para Covid no Trauma de CG
Em 18 de agosto de 2020, o Hospital de Trauma de Campina Grande empenhou e pagou R$ 526.500,00 para a empresas JPM Serviços de Saúde (Eireli). O valor elevado, por si só, já chama a atenção. Tanto que chamou atenção de auditores do Tribunal de Contas do Estado.
O pagamento, conforme o registro no sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado, foi referente “aos serviços médicos em regime de plantão na ala Covid, prestados no hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande”. Um hospital da Rede Estadual de Saúde.
Até aí, tudo dentro de uma aparente normalidade. Mas, há um detalhe: a empresa JPM Serviços Médicos pertence a Napoleão Bezerra Costa, que vem a ser irmão de Jhony Bezerra, diretor do Hospital das Clínicas de Campina Grande. Um hospital também da Rede Estadual de Saúde. E há outro detalhe que talvez seja de menor importância: Napoleão é psiquiatra.
Por fim, é voz corrente, em Campina Grande, a notória vinculação entre os dois hospitais. Até mesmo a seleção e contratação dos profissionais de Saúde para trabalhar no hospital das Clínicas foi feita pelo hospital de Trauma, conforme, inclusive, postagem no portal do governo do Estado (mais em http://bit.ly/3t1K9Tm).
Resumo da ópera: pode ser que esteja tudo dentro da legalidade, mas, o fato é que, pelo sim, pelo não, o caso está sendo levado ao conhecimento do governador João Azevedo, o secretário Geraldo Medeiros (Saúde) e, especialmente, o Ministério Público da Paraíba, uma vez que se trata da aplicação de recursos públicos para o combate à Covid.
PROPRIETÁRIO DA EMPRESA…