Está uma pilha: governador se irrita e distribui críticas contra Dilma e Cássio: “Vai apanhar de novo”
É notório que o governador Ricardo Coutinho tem demonstrado um nervosismo incomum. Mais do que seu habitual. Essa irritação se traduz em duras declarações contra a presidente Dilma Rousseff, a quem acusa de não cumprir o acertado em relação a pedido de empréstimos, ou ao atacar o senador Cássio Cunha Lima por cobrar agilidade no julgamento das AIJEs que pedem sua cassação.
Dilma – Em entrevista ao jornal O Globo, RC admitiu, com evidente indignação, seu desgosto com a decisão do Governo Federal negar aval para um pedido de empréstimo internacional de US$ 250 milhões (cerca de R$ 850 milhões): “Fiquei surpreso com a quebra de posição, que não contribui para as boas relações. Se não se cumpre aquilo que se acerta, a estabilidade política fica claudicando.”
Como se sabe, o Tesouro Nacional solicitou à Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), vinculada ao Ministério do Planejamento, a retirada de pauta a análise de todos os pedidos de empréstimos feitos pelos governos estaduais e municipais, para não agravar as contas públicas do País. A decisão deixou o governador muito, muito irritado.
Cássio – Já quando ao senador Cássio, o governador revelou irritação, quando indagado sobre as declarações do tucano cobrando o julgamento das ações que pesam contra o socialista, a mesma agilidade que a Justiça teve quando julgou o seu próprio pedido de cassação. RC disse: “Eu fui eleito com mais de 110 mil votos, dados pelo povo, contra quem está querendo ganhar no tapetão.”
Então, ainda mais furioso com o senador do PSDB, o governador mandou um recado: “Ele (Cássio) vai ter que esperar mais quatro anos para apanhar de novo nas urnas.” Antes da campanha de 2014, como se sabe, o governador chegou a ameaçar “dar uma surra de varas” nos seus adversários, o que incluía o senador Cássio. Pelo visto, está se armando novamente…