“ESTAMOS NA LINHA DE FRENTE” Policiais vão cruzar os braços para cobrar prioridade na vacinação contra Covid na Paraíba
Policiais civis atendem convocação da Aspol (Associação dos Policiais Civis) e paralisam atividades, das 11h às 13h na próxima segunda (dia 22), para reivindicar que os servidores da Segurança Pública sejam incluídos nos grupos prioritários no programa de vacinação contra Covid-19 na Paraíba.
Em nota, Segundo a Aspol informa que irão participar do protesto todos os servidores lotados nas superintendências de João Pessoa, Campina Grande e Patos. “Estamos na linha de frente”, afirmam os policiais.
Os servidores da Polícia Civil argumentam que o seu trabalho leva a estarem na linha de frente de combate à pandemia. Dados da Aspol indicam mais de 11% do efetivo foram infectados pelo novo coronavírus.
A Aspol lamenta que, até o último dia 5 março, cinco policiais civis morreram em decorrência do novo coronavírus e 233 dos investigadores na ativa já contraíram a doença.
“Convocamos todos os policiais civis a parar suas atividades e se unir às demais forças da segurança pública para cobrar a vacinação da categoria. Estamos juntos nessa luta”, diz a nota.