ESTAVA EM PERNAMBUCO Polícia anuncia prisão de pediatra foragido e acusado de abusar sexualmente de crianças

Quatro meses após, eis que a Polícia Civil conseguiu, finalmente, prender o pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de estupro contra as crianças que atendia em seu consultório. Há pelo menos seis acusações contra ele, inclusive da parte de uma sobrinha.

A prisão, segundo o secretário Jean Nunes (Segurança) aconteceu, na manhã desta sexta-feira (07/03), na praia do Janga, em Paulista (PE). O médico, de 81 anos, que tinha prisão preventiva decretada, estava foragido desde novembro do ano passado.

A prisão foi decretada em 5 de novembro, mas, desde então, a Polícia Civil vinha tentando cumprir o mandado contra o acusado, que foragiu. Seus advogados recorreram ao Superior Tribunal de Justiça, que manteve a sua prisão preventiva.

Detalhe é que, na última quarta-feira, o Tribunal de Justiça havia decretado mais um pedido de prisão preventiva. Também, há poucos dias, seus advogados haviam recorrido ao Supremo Tribunal Federal, para tentar revogar a sua prisão. O processo se encontra com a ministra Carmen Lúcia.

Pena – Em agosto de 2024, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 2526/24, alterando o Código Penal, para aumentar a pena do crime de estupro contra crianças. A pena, atualmente prevista de 6 a 10 anos de prisão, passará a ser de 12 a 20 anos.