Estela desautoriza Ricardo Barbosa e marca território
Foi muito curioso a secretária Estelizabel Bezerra (Comunicação) desautorizar seu colega Ricardo Barbosa (Secretaria do PAC), nas críticas desferidas contra a Assembleia Legislativa, após a recente aprovação do novo Regimento da Casa. Ela foi enfática: “O secretário Ricardo Barbosa fala em nome dele, não em nome do Governo Ricardo Coutinho.”
Após a votação na Assembleia, o secretário Barbosa chegou a afirmar, em tom de indignação, que a mudança no regimento cheirava “a golpe”. E acrescentou: “Se a Assembleias não pode trabalhar em benefício do povo, que pelo menos não atrapalhe quem está fazendo.” Segundo Estelizabel, as declarações de Barbosa são de “cunho pessoal”.
A secretária, na verdade, negou que o Governo, através de sua pasta, tenha instrumentalizado alguns auxiliares para atacar os deputados, após a votação. “Posso assegurar, que não é essa a nossa orientação, de escalar secretário para agredir a Assembleia”, pontuou. Mas, revelou também que o Governo não tem um porta-voz, mas a política de Comunicação está centralizada em sua Secretaria.
Adiante, admitiu que os assuntos relativos a cada uma das secretarias é melhor tratado pelos titulares, mas quando se trata de falar em nome do Governo, o mais adequado é o que se expressa através da Secretaria de Comunicação. Não foi a primeira vez que o secretário Ricardo Barbosa disparou contra deputados estaduais e setores da Imprensa.
Com sua atitude, Estelizabel mostra autoridade e marca território. É possível que, a partir de agora, alguns auxiliares do Governo Ricardo Coutinho moderem a linguagem nos ataques aos deputados, especialmente agora que perdeu maioria na Assembleia, e qualquer contencioso certamente trará mais prejuízos do que vantagens para o governador.