Estela volta a criticar Barbosa por causa do recesso: “Deputados deviam dar exemplo e trabalhar mais”
A pendenga entre os deputados Ricardo Barbosa e Estela Bezerra não vem de agora. Ainda durante a campanha, os dois chegaram a se estranhar por conta da disputa de espaços dentro do Governo e por redutos eleitorais. Durante a visita do deputado Eduardo Cunha a João Pessoa, para discutir reforma política, Ricardo criticou Estela, a quem acusou de “incentivar a baderna” nas galerias.
Depois, eles voltaram a se peitar, quando Barbosa saiu em defesa da colega Daniela Ribeiro, que fora duramente criticada por Estela: “Vossa excelência se qualifica com a característica do mimetismo. É típico dos animais e de alguns répteis que mudam a cor. Fica nos intimidando e isso merece nosso repúdio. Temos compreensão do tamanho que é o seu guarda chuva, mas não a tememos, em absoluto.”
Há poucos dias, Estela chegou a censurar Barbosa nos bastidores, após tomar conhecimento de que ele promovera uma reunião em sua casa de veraneio, em Camboinha, com secretários de Estado e prefeitos do interior do Estado, para debater ações do Governo contra a estiagem. Ricardo revidou, também nos bastidores, indicando que não iria se intimidar com a “inveja” de alguns companheiros.
Agora, novo round. Começou quando Ricardo defendeu a institucionalização do recesso de 30 dias para os deputados no meio do ano. Atualmente, são 15 dias. Estela não poderia perder a oportunidade: “Eu acho demais. Os deputados deveriam dar exemplo e trabalhar cada vez mais. Um deputado, uma deputada, todos devem ter o mesmo período de férias de trabalhador, que é de 30 dias”.
Ricardo foi para a réplica, lembrando que, na prática, “já são 30 dias”. Mas, a verdade é que já passa de 30… o número de motivos para os dois trocarem farpas, medirem forças e tentarem mostrar quem mais tem prestígio junto ao governador Ricardo Coutinho.