Daniella e Estelizabel crescem politicamente apesar do resultado eleitoral
Duas mulheres emergiram fortes das urnas 7 de outubro: Estelizabel Bezerra, em João Pessoa, e Daniella Ribeiro, em Campina Grande. E é curioso porque ambas sofreram um revés na eleição. Estelizabel aproveitou muito bem a oportunidade que lhe foi dada pelo PSB. Daniella sabia das dificuldades que seria enfrentar duas forças em confronto, mas mostrou personalidade.
Estelizabel conseguiu construir uma boa imagem perante o eleitorado, como uma pessoa realmente competente e compromissada. Sua campanha foi marcada por uma ironia. Para entrar na disputa precisou da força de seu padrinho Ricardo Coutinho. Graças a essa chance, pode expor seu potencial. No final, foi atropelada pelo desgaste do governador e não pode avançar mais.
Daniella se manteve no páreo, como uma opção realmente competitiva, enquanto as forças representadas pelo prefeito Veneziano, de um lado, e do senador Cássio Cunha Lima, do outro, não assumiram a polarização. Quando isso ocorreu, Daniella foi esmagada. Mas, com 16% saiu muito fortalecida da disputa e se tornou nome imprescindível para as eleições de 2014.
Considerando o patamar que alcançaram, as duas terão fácil, fácil um mandato na Assembleia Legislativa. Daniella, por exemplo, terá, se for o caso, um reeleição assegurada, inclusive para ser uma das mais votadas. Mas, também não será surpreendente se as duas tentarem uma deputação federal. De qualquer modo, foram duas boas surpresas dessas eleições, em meio a tantas decepções.