A DIFERENÇA É GRANDE João recebe pela 2ª vez procuradores que passaram oito anos tentando audiência com Ricardo Coutinho
Procuradores do Estado passaram oito anos tentando um diálogo com ex Ricardo Coutinho. Mas, bastaram apenas oito meses para o governador João Azevedo receber, nessa terça (dia 24), pela segunda vez, a categoria para debater sobre “o fortalecimento do diálogo e o estreitamento de laços entre o Poder Executivo e uma carreira essencial para o bom andamento da gestão”.
João recebeu diretores da Anape (Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF) e da Aspas (Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba), com interferência do procurador-geral do Estado Fábio Andrade.
Segundo Telmo Lemos Filho, presidente da Anape, houve a “oportunidade de expor ao governador toda a nossa atuação nas demandas de interesses dos estados. O papel dos Procuradores de Estado é de fundamental importância para garantir o desenvolvimento da boa gestão pública”.
Conforme relatou Flávio Lacerda, presidente da Aspas, há uma evidente satisfação da categoria “ao enxergar em João Azevedo a disposição para dialogar com a carreira, mostrando transparência no que diz respeito aos números do Estado”.
João recebeu as demandas e afirmou que buscará “a melhor solução”, além de ressaltar o papel da Procuradoria Geral e a importância fundamental dos procuradores no suporte à gestão, implantação de políticas públicas e condução dos destinos da administração estadual.
Para Sanny Japiassu, presidente do Conselho Deliberativo da Anape, “foi uma reunião proveitosa, que propiciou um espaço para estabelecer uma conversa franca e aberta, na qual foi possível esclarecer as questões relativas aos Procuradores do Estado”.