Ex-candidato do PSOL critica “tratamento desrespeito” do governador
Ex-candidato ao Senado, em 2010, e a vereador, em 2012, o militante do PSOL Marcos Dias lamentou, através das redes sociais, que o Governo Ricardo Coutinho tente “conquistar a simpatia dos paraibanos falando em números e obras, quando na verdade a grande insatisfação e a rejeição a esse Governo é fruto do tratamento humilhante e desrespeitoso…”
Dias pontua que o governador só pensa no que pode “resultar em votos”, e não consegue dialogar com a sociedade: “A Paraíba precisa de um Governo que além de obras, trate o povo com respeito, que dialogue”. O ex-candidato lamenta as demissões do início do Governo, e destaca que falta a RC “falar olhando nos olhos.”
Texto na íntegra:
“Caro Hélder Moura, eu penso que existe um equívoco por parte do governo e seus auxiliares, que tenta conquistar a simpatia dos paraibanos (eleitores) falando em números e obras (alguns números inclusive aumentados, lembrando do caso dos 1.400 açudes de Ronaldo C. Lima), quando na verdade, a grande insatisfação e rejeição a esse governo, é fruto do tratamento humilhante e desrespeitoso a estes, com a segurança, com os profissionais da imprensa (perseguindo, pedindo cabeça de quem o critica), com o poder legislativo, e até judiciário.
Promoveu demissões em massa, fechamento de escolas, não diálogo com os representantes das diversas categorias. Governa pensando no quanto pode resultar em votos suas ações. Para o governo, funcionário representa 3% da população, (discurso afinado entre os seus auxiliares) não pensou que estes possuem familiares, ou seja, multiplicando o voto dos demitidos com os dos parentes, amigos e dos que possuem um espírito cristão, solidário, dá pra imaginar a avalanche de cabos eleitorais espalhados pela Paraíba xingando e fazendo campanha de graça contra esse governo.
A Paraíba precisa de um governo que além de obras , trate o seu povo com respeito, que dialogue, mesmo que seja pra repetir mil vezes um NÃO, mas que dialogue, que atenda e respeite os representantes das categorias, repito, mesmo pra dizer um não, precisa-se ter respeito na forma de dizer: falar olhando nos olhos, é sim, uma forma respeitosa. Abraços.”