Ex-conselheira da OAB revela ter enviado a Janot nomes dos supostos mandantes do assassinato de Bruno Ernesto
A advogada e ex-conselheira da OAB, Laura Berquó, fez pesadas revelações durante sua participação, na noite desta segunda (dia 25), no programa Intrometidos. Mas, certamente essa foi das mais bombásticas: Laura revelou ter enviado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “os nomes dos quatro mandantes do assassinado de Bruno Ernesto”.
Bruno Ernesto, como se sabe, foi assassinado em fevereiro de 2012, após um sequestro e o roubo de seu carro e pertences, inclusive um notebook que jamais reapareceu. Após o crime, foram levantadas muitas dúvidas em relação ao inquérito policial que apontou latrocínio (roubo seguido de morte). Entrevistas de um delegado e um dos presos revelou que poderia ter ocorrido execução.
Segundo Laura, “o caso foi mesmo de execução, e nós já sabemos que a arma do crime pertence a um militar, e que a munição foi adquirida pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), então diante da ineficiência da Polícia Civil investigar o caso, decidimos recorrer ao procurador Janot, para pedir a federalização do crime, e passar a ser investigado pela Polícia Federal”.
Laura não quis antecipar os nomes dos supostos mandantes, apenas afirmou que se trata de um grupo composto por “uma mulher, em ascensão no Estado, e mais três homens”.