Ex-conselheira pede à OAB presença de um advogado nas próximas audiências com Cláudio Lima: “Ele tem me desrespeitado”
Mais um capítulo na questão envolvendo a advogada e ex-conselheira de Direitos Humanos, Laura Berquó, e o secretário Cláudio Lima (Segurança). Laura acaba de protocolar junto à Comissão de Prerrogativas da OAB pedido para que um advogado da Ordem acompanhar a ex-conselheira nas próximas audiências em que tenha a presença de Cláudio Lima.
Na última audiência, semana passada, Cláudio Lima, em determinado momento, mandou a advogada se calar e o clima ficou muito pesado dentro do 1º Juizado Especial Misto de Mangabeira, após Laura reagir no mesmo tomo. Em sua petição, ela afirma que Cláudio confundiu “antipatias e rancores pessoais que nutre contra mim, tem me desrespeitado no exercício da minha profissão enquanto advogada”.
Disse ainda: “o Sr. Claudio Coelho Lima confunde as coisas e é normal começar discussões dirigidas à “pessoa da Laura”, e quando esta causídica responde às tentativas de intimidações aí sim, é que é pedido ordem pelas autoridades presentes responsáveis pela condução da audiência, que do contrário do que entende o Sr. Claudio Lima, ali não é ele a autoridade que deve conduzir a audiência.”
E acrescentou: “Outrossim, que seja resguardado o meu direito enquanto advogada constituída pelo meu cliente, de que eu intervenha por ele e fale sim, por ele.” Laura pediu ainda que um advogado da OAB a acompanhe em visitas ao Presídio Feminino de Campina Grande, em data ainda a ser definida.