Ex-ricardista critica aliança do governador com o prefeito Luciano
O ex-secretário Lúcio Flávio (Casa Civil) voltou a usar o seu Facebook, para criticar a aliança com o governador Ricardo Coutinho celebrou com o prefeito Luciano Cartaxo. Para o ex-militante girassol, “Ricardo Coutinho, baseado no pragmatismo, tenta recuperar terreno em João Pessoa e acredita que a prefeitura da capital pode propiciar essa manobra”.
Segundo Lúcio Flávio, que obviamente conhece a intimidade do núcleo ricardista, pelo tempo em que privou da intimidade do poder com o governador, Ricardo Coutinho corre o risco de sofrer prejuízo total, caso o TSE opte pela aliança do PT com o PMDB: “A manobra de aproximação entre Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo terá sido inócua…”
Confira o texto na íntegra, sob o título “Dependência mútua”:
“Em 2012, Luciano Cartaxo (PT) venceu a eleição municipal em João Pessoa. Estelizabel (PSB), candidata apoiada por Ricardo Coutinho, não foi nem para o segundo turno.
Essa derrota na capital do estado foi um divisor de águas para Ricardo Coutinho. Sem sua principal base eleitoral, ele viu seu projeto de permanência no poder ameaçado. Na política, para se ter força no futuro é preciso assegurar força no presente.
Com a cisão com o PSDB e a candidatura do senador Cássio Cunha Lima, sua perspectiva de poder se esvaiu. Não contando com apoio em Campina Grande e tendo um aguerrido opositor a frente da prefeitura de João pessoa, sua reeleição enfrentava forte ameaça.
Mas como um raio em dia de verão, e numa guinada política que deixou todos boquiabertos, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, até então ferrenho opositores, se uniram.
Ricardo Coutinho, baseado no pragmatismo, tenta recuperar terreno em João Pessoa e acredita que a prefeitura da capital pode propiciar essa manobra.
Luciano Cartaxo, na ânsia de eleger seu irmão, Lucélio Cartaxo senador da república, sonha com a capilarização eleitoral da poderosa máquina do estado.
Caso se concretize a decisão do PT nacional, que cancela a aliança estadual entre PT e PSB, a manobra de aproximação entre Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo terá sido inócua.
Sem o Partido dos Trabalhadores, Ricardo Coutinho perderá 3 minutos de televisão e espaço eleitoral em João Pessoa. Sem o apoio do governador, Lucélio Cartaxo terá dificuldade em divulgar seu nome em tão pouco tempo.
O prejuízo político será compartilhado equitativamente entre os dois.”
Mais em https://www.facebook.com/lucio.f.vasconcelos?fref=ts.