Ex-secretária denuncia ao MP contratações ilegais e nepotismo em Campina
A ex-secretária e ex-candidata Tatiana Medeiros protocolou, junto ao Ministério Público, um pacote de dez denúncias contra a Prefeitura de Campina Grande. Entre elas, figuram a demissão em massa de servidores, em contrapartida à contratações sem concurso público: “A atual gestão está desmontando o sistema de Saúde de Campina Grande.”
O promotor Luciano Maracajá, que recebeu as denúncias, se comprometeu a apurar “todas elas e com o rigor necessário”. Segundo Tatiana, “a população tem sido penalizada por conta de decisões tomadas pela atual administração municipal. Essas denúncias são no sentido de que se tomem as providências, para garantir os melhores serviços à população”.
Dentre as denúncias, Tatiana enfatiza as demissões em massa no SAMU, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, e “para substituir os profissionais, que foram contratados após processo seletivo, a Prefeitura contratou pessoas sem capacidade técnica, comprometendo a qualidade dos serviços prestados”.
Constam ainda: contratação de 80 Agentes Comunitários de Saúde sem concurso, duplicidade de contratações, nomeação de parentes do prefeito Romero Rodrigues e seu vice, Ronaldo Filho, fechamento do Hospital Pedro I e repasse de informações falsas ao Ministério da Saúde. “É impressionante como, em apenas três meses, cometeram tantas irregularidades”, diz Tatiana.
O prefeito Romero ainda não se pronunciou sobre o assunto.