Ex-secretário acusa Governo de desviar R$ 3 mi do esporte e reativar só um terço do Bolsa Atleta
O ex-secretário Coronel Francisco, presidente do Clube dos oficiais, diz que o “Governo Ricardo Coutinho fala meia verdade, quando afirma que reabilitou o programa do Bolsa Atleta”. Segundo o ex-secretário (Esportes), “o Governo passou dois anos sem investir um tostão no esporte amador, e ainda desviou dinheiro que estava no orçamento para outras áreas, e agora vem com essa propaganda”.
“Quando o programa foi implantado, em 2008, foram concedidas 437 bolsas para atletas do Estado. No ano seguinte, passou a 449. Em 2010, 442 atletas foram contemplados. Mas, entre 2011 e 2012, no atual Governo, o programa foi desativado, não se concedeu uma bolsa. E, agora, fazendo pirotecnia, anuncia o retorno do programa para apenas 144 bolsas”, acrescentou o Coronel Francisco.
Mais que isso, os R$ 3 milhões que estavam no orçamento de 2011 para aplicação no esporte amador foi desviado para outras áreas: “Após quase três anos humilhando o esporte amador, onde retirou Bolsa Atleta, programa Faz Esporte, Escola do Esporte e todos os demais programas da Secretaria de Esportes, vem agora fazendo a maior gastança com propaganda pra anunciar o retorno do Bolsa Atleta, que contempla apenas um terço dos atletas, que tínhamos há cinco anos.”