Ex-secretário destaca prisão de tesoureiro do PT: “Corrupção atingiu metástase”
No mínimo instigante o texto do cientista político e ex-secretário Lúcio Flávio Vasconcelos, sobre a prisão de João Vaccari Neto, o tesoureiro do PT. Lúcio Flávio aposta: “Com a prisão do tesoureiro nacional do PT, o cerco começa a se fechar.” Vaccari, como se sabe, foi detido na manhã desta quarta-feira (dia 15) pela Polícia Federal.
Segundo o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, Vaccari determinou que parte das propinas no esquema de corrupção na Petrobras fosse paga a uma gráfica de São Paulo, com valor estimado em R$ 2,5 milhões: “Os recursos criminosos teriam sido utilizados não só para a realização de doações registradas ao PT, mas também para a realização de pagamentos por serviços, total ou em parte, simulados pela referida Editora Gráfica Atitude.”
Em seu texto no Facebook, Lúcio Flávio pontua: “Claro que o Partido dos Trabalhadores não inventou a corrupção. Em todas as sociedades que existem a propriedade privada e o aparato estatal há corrupção. Isso é inegável. Mas com o PT, o câncer da corrupção atingiu a metástase. Os tentáculos da corrupção atingiram diversas esferas burocráticas. A Petrobras, símbolo maior de empresa estatal de sucesso, está doente de morte, minada pela ação criminosa dos seus dirigentes.”
Texto de Lúcio Flávio na íntegra:
“O cerco se fecha
Com a prisão do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, o cerco começa a se fechar. Defendido publicamente pela direção do Partido dos Trabalhadores, o arrecadador-mor ficará um bom tempo atrás das grades. Período suficiente para começar a falar sobre o maior esquema de corrupção já montado no Brasil.
O PT pautou sua trajetória em prol da ética na política e defesa dos trabalhadores. Durante décadas de existência se apresentava como diferente dos demais partidos políticos. Com o lema “Fora Sarney, Fora Collor e Fora FHC”, empunhou a bandeira da moralidade e foi ganhando corações e mentes dos brasileiros.
Assim como aconteceu com Stalin nos anos 30 e 40, muitos intelectuais, artistas e trabalhadores se encantaram com o charme ignorante e o carisma demagógico do seu maior líder: Luís Inácio Lula da Silva. Pragmático, inteligente e ambicioso como poucos políticos no Brasil, Lula tem milhões de seguidores espalhados pelo país.
Finalmente, em 2003, o PT chegou ao poder. Claro que o Partido dos Trabalhadores não inventou a corrupção. Em todas as sociedades que existem a propriedade privada e o aparato estatal há corrupção. Isso é inegável.
Mas com o PT, o câncer da corrupção atingiu a metástase. Os tentáculos da corrupção atingiram diversas esferas burocráticas. A Petrobras, símbolo maior de empresa estatal de sucesso, está doente de morte, minada pela ação criminosa dos seus dirigentes.
Em breve saberemos a real contaminação dessa doença na Caixa Econômica Federal, no BNDS e outros órgãos estatais. A gana corruptiva do PT alcançou patamares de fazerem Al Capone tremer. Tudo em nome de um projeto de perpetuação no poder.”
Mais em: http://goo.gl/aQeJT8