Ex-secretário detona RC por causa da LOA: “Age como capitão do mato”
A pendenga sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) promete entrar para o próximo ano, depois que o governador Ricardo Coutinho decidiu recorrer da decisão do Supremo de manter suspensa a sua votação, até que ele reponha os recursos retirados da Defensoria Pública. A arenga inspirou comentário do ex-secretário Ademir Alves de Melo (Planejamento): “RC age como capitão do mato”.
Em declarações à Coluna, Ademir lamenta a insistência do governador em desconhecer a legislação e até se indispor com o Supremo: “O governador Ricardo Coutinho procrastina solução já definida, atrasa a aprovação da LOA e enxovalha a imagem da Paraíba, nos meios políticos e jurídicos, onde existe o facho do bom-senso iluminando as cabeças regentes.”
Adiante, acrescenta: “Tudo devido a uma obstinada vontade de um político de origem sindical que, cedo, mostrou, na prática, os verdadeiros princípios que norteiam a sua visão de mundo. Jamais foi um socialista. Surfou na vaga do socialismo para se projetar na corrida ao Poder, onde se refestela e procede como um coronel do mato.”
E complementa arrasador: “Ele, Ricardo vinga-se da sua sorte de menino pobre, agradando às oligarquias às quais aliou-se e perseguindo as suas lembranças do passado… Deu a louca nesse governo. Está acuado pela Justiça por todas as instâncias. Jamais se viu tamanho desmando neste Estado.”