Executivo da Andrade Gutierrez cita almoço com Vital e Argello para “aliviar” empreiteiras na CPI da Petrobrás
O ministro e ex-senador Vital Filho (TCU) foi citado pelo executivo Gustavo Xavier Barreto (Andrade Gutierrez) relatou, em depoimento à Polícia Federal. Gustavo citou um almoço na casa de familiares do ex-senador Gim Argello (PTB-DF), com a participação de Vital do Rêgo, quando se debateu sobre a “preocupação da CPMI da Petrobras em não prejudicar as empreiteiras”.
Segundo O Globo, “ao receber a denúncia contra Gim Argello, o juiz Sérgio Moro afirmou que a participação de Vital do Rêgo no caso deve ser apurada no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), já que como ministro do TCU ele possui foro privilegiado… O procurador-geral da República pediu ao STF a abertura de inquérito contra Vital Rêgo”.
O pedido, segundo informação da Lava Jato, foi baseado na delação do senador Delcídio do Amaral, que relatou esquema para impedir convocações na CPMI, citando o ministro Vital do Rêgo. Conforme a reportagem, “além de Argello e Vital do Rêgo, estavam presentes representantes das empreiteiras Andrade Gutierrez, Odebrecht, e OAS”.
Mais em http://goo.gl/L4PFHp