Desde o início da pandemia, o Coren (Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba) vem realizando uma campanha de valorização dos profissionais que têm se destacado na luta contra o coronavírus, nos 223 municípios do Estado. E não apenas contra o coronavírus. Também outras enfermidades, como Influenza e H1N1.
Entre as profissionais homenageadas está a enfermeira, Nathana Inácio, que percorreu uma enorme distância a cavalo para vacinar três idosos na zona rural de Santana de Mangueira, o caso ganhou destaque em telefornais do Estado, pelo inusitado.
Segundo o Coren, “a atuação da enfermeira Nathana Inácio é digna de aplausos de toda sociedade. Essa dedicação, essa garra e essa coragem são essenciais para os profissionais de Enfermagem que infelizmente carecem de valorização em todo Brasil, especialmente na Paraíba, onde os salários são tão baixos”.
E completou: “O Coren vem lutando para que editais sejam revistos e o valores ofertados aos profissionais de enfermagem sejam dignos, mas precisamos de um piso nacional.”