EXPEDIENTE NORMAL Governo e prefeitura cancelam ponto facultativo no Carnaval por conta da Covid
O expediente nas repartições públicos estaduais e várias prefeituras da Paraíba não terá ponto facultativo, durante o período de Carnaval. Foi o que anunciaram, por exemplo, o governador João Azevedo, e os prefeitos Cícero Lucena (João Pessoa) e Bruno Cunha Lima (Campina Grande), dentre vários outros.
Com isso, o período de 15 a 17 de fevereiro não haverá ponto facultativo na Paraíba e o expediente no serviço público tanto estadual quanto municipal de João Pessoa será normal. Segundo Cícero, a sua posição “está alinhada com a decisão do governador João Azevedo”.
De acordo com Bruno Cunha Lima, o expediente “será normal, por acreditar que a medida contribuirá para que não haja aglomerações na cidade e se harmoniza com setores comerciais de Campina Grande”. A exceção ficará por conta do feriado nacional de Carnaval, na terça (dia 16).
Segundo o governador João Azevedo, a decisão de acabar com o ponto facultativo, visa “manter os cuidados de sempre, especialmente, evitando aglomerações. Vamos pensar em aglomerações em outro momento, quando a maioria da população estiver vacinada.”
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba já contabiliza 188.290 casos confirmados de coronavírus e 4.025 óbitos.