FAIXA DE EXCELÊNCIA Unimed JP consegue a maior nota de sua história em índice que avalia qualidade e desempenho de planos de saúde
A Unimed João Pessoa conseguiu a maior nota de sua história no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), utilizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para monitorar a qualidade e desempenho dos planos de saúde e odontológicos de todo o país.
No IDSS 2024, ano-base 2023, a nota geral da Unimed JP foi 0,8427, em uma pontuação que varia de 0,00 a 1,00. Com esse resultado, ficou acima da média nacional de 0,7805 e subiu para a faixa de excelência, a mais alta da avaliação, na qual se encontra um seleto grupo de planos de saúde do Brasil.
O IDSS é apontado pela ANS como o principal critério a considerar quando alguém decide contratar um plano de saúde.
A nota geral do IDSS, que é realizado de forma independente pela ANS, é a média da pontuação alcançada pelas operadoras em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação.
Em duas dimensões relevantes, a Unimed JP conseguiu a pontuação máxima de 1,00: Sustentabilidade no Mercado, que avalia o equilíbrio econômico-financeiro, a satisfação do beneficiário e o compromisso com os prestadores; e Gestão de Processos e Regulação, que considera o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais junto à ANS.
“A nota do IDSS é um atestado da ANS de que estamos no caminho certo. Atingir a faixa de excelência e se igualar às melhores operadoras do Brasil, foi um fato impactante e pioneiro”, declarou o presidente Gualter Lisboa Ramalho,.
Maior operadora de planos de saúde, a Unimed João Pessoa conta, atualmente, com uma carteira que se aproxima dos 175 mil clientes.
Redação com assessoria