Falta de segurança e ousadia de bandidos levam PB bater recorde de assalto a bancos

Já não se trata nem tanto da estatística que, por si só, já denota o quadro de violência no Estado. São 85 assaltos a bancos na Paraíba, em pouco mais de oito meses. O caso mais grave é a crescente ousadia dos bandidos que dão uma clara demonstração de não temerem o aparelho de Segurança Pública. O crime está se banalizando no Estado. Ano passado foram 129 ocorrências. Esse ano projeto um número maior.

Agencia bancária explodia pedro regis

Já não se trata nem tanto da estatística que, por si só, já denota o quadro de violência no Estado. São 85 assaltos a bancos na Paraíba, em pouco mais de oito meses. O caso mais grave é a crescente ousadia dos bandidos que dão uma clara demonstração de não temerem o aparelho de Segurança Pública. O crime está se banalizando no Estado.

Há dois dias, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco, em Pedro Régis, levaram todo o dinheiro e deixaram a cidade em pânico. Na madrugada desta sexta (dia 5), assaltantes tiveram a audácia de invadir as instalações da Coteminas para explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil e levar todo o dinheiro.

Na fuga, os bandidos ainda espalharam pregos na BR-101 para evitar a perseguição policial. E essa tem sido a rotina na Paraíba, um Estado que, até bem pouco tempo, era um dos mais tranquilos do País. Hoje, lidera estatísticas de insegurança, a ponto de figurar como terceiro mais violento do Brasil. E tem João Pessoa como a 9ª cidade mais violenta do mundo.

Enquanto isso, o Governo do Estado insiste em afirmar que tem reduzido os índices de criminalidade no Estado.