FALTOU QUÓRUM? Ricardo Coutinho sinalizou retorno ao PT, fez que ia e terminou não “fondo”…
Assessores de Ricardo Coutinho e a ala do PT simpatizante ao ex-governador divulgou, ao longo da semana, sua filiação ao partido que estaria programada para este sábado (dia 4). Portanto, a expectativa era que o partido promovesse um grande evento, à altura da autoridade, para marcar seu retorno às hostes petistas.
Mas… não foi o que aconteceu. Ficou para outra oportunidade. O partido, em vez de realizar a filiação de Ricardo Coutinho, que seria seu retorno após duas décadas, quando foi enxotado em meio a um escândalo interno, optou por realizar um evento não anunciado antes com a juventude petista.
Segundo setores do PT que é contra o retorno de Ricardo Coutinho, “faltou quórum”, uma vez que pouco mais de 30 militantes compareceram para o evento. Com essa assistência, com segundo os petistas do contra, “seria humilhante para um ex-governador”. Então, o evento da filiação foi adiado.
Outro detalhe: dos três deputados estaduais do PSB, que deverão migrar para o PT, apenas Cida Ramos esteve presente. Nem mesmo a ex-prefeita Márcia Lucena compareceu. É bem verdade que, em função da legislação eleitoral, eles só podem assinar deixar o PSB na janela de filiação, que inicia em abril do próximo ano.
Fez lembrar célebre frase do jogador Nunes que, ao descrever uma jogada que resultou em, tascou: “Fiz que fui, não fui, e acabei fondo!” (Blog do Juca – Frases e Futebol)