Faroeste girassol: bandidos explodem agência pela 3ª vez e tocam o terror em Caaporã
Agosto começa e com ele a rotina de assaltos a bancos na Paraíba com explosões. A última delas ocorreu, na madrugada desta quarta (dia 3), em Caaporã (45 quilômetros de João Pessoa), no Litoral Sul. Foi a terceira explosão na mesma agência, reformada recentemente. Os bandidos protagonizaram um autêntico faroeste girassol na cidade, atirando várias vezes para intimidar a população…
E os dois policiais responsáveis pela segurança na cidade. O bando chegou em quatro carros, explodiram a agência e roubaram o dinheiro numa ação que durou cerca de meia hora, enquanto a população seguia acuada em suas casas pelo festival de tiros dos bandidos. Foi o 64ª assalto a banco na Paraíba este ano, segundo dados do Sindicato dos Bancários, e assim a Paraíba mantem a média de uma a cada três dias, marca da gestão do governador Ricardo Coutinho.
A explosão foi tão forte que comprometeu toda estrutura do banco. Segundo os funcionários, a previsão é de perda total tanto a estrutura física, quanto os equipamentos. O impacto também afetou o prédio da Prefeitura Municipal, que fica ao lado. Após a ação, os bandidos deixaram grampos nas saídas para impedir perseguição da Polícia.
Com portaldolitoralpb.com