FAROESTE GIRASSOL Bandidos explodem mais duas agências em 24 horas e nem velório escapa da violência
Ano novo, violência velha. É o que tem ocorrido na Paraíba dos tempos republicanos. Se, nos últimos dias de 2017, foram cinco madrugadas seguidas de assaltos com explosões a sete agências bancárias da Paraíba, o início de 2018 não tem sido diferente. Nas últimas 24 horas, por exemplo, mais duas agências bancárias foram explodidas. E, nos dois casos, os bandidos tocaram o terror na população.
Com o detalhe que nem mesmo um velório os bandidos respeitaram. Ocorreu nesta madrugada (sexta, dia 5), na cidade de Alagoa Grande (108 quilômetros de João Pessoa), quando um bando armado invadiu a cidade e interrompeu o velório para anunciar a explosão da agência bancária. As pessoas ficaram trancadas num banheiro enquanto os assaltantes agiam, e foram ouvidas três explosões.
Na madrugada anterior, um bando também explodiu a agência do Bradesco de São José de Umbuzeiro (333 quilômetros de João Pessoa) no Cariri. Os bandidos atacaram a cidade de madrugada, com vários disparos para o ar, explodiram a agência, que ficou parcialmente destruída. Nos dois casos, os bandidos fugiram.
De quem é a Culpa – O governador Ricardo Coutinho ainda não se manifestou sobre essa onda de terror, mas uma de suas últimas declarações em ações similares foi de responsabilizar os bancos pelos assaltos. Também afirmou que o problema da Segurança Pública era de responsabilidade do Governo Federal.
Apesar de que, durante a campanha eleitoral, afirmou que a violência era falta de gestão e que iria reduzir a insegurança em seis meses de Governo.
REVEJA VÍDEO DO GOVERNADOR…