Faroeste girassol: bandidos promovem 74º assalto a banco, com explosão, reféns e tocando o terror na população com saraivada de tiros
Enquanto o País inteiro acompanhava os desdobramentos do processo de impeachment da ex-presidente Dilma, a Paraíba seguia com sua rotina: o faroeste girassol, com bandidos explodindo e assaltando mais uma agência bancária, desta feita em Coremas (405 quilômetros de João Pessoa) e tocando o terror na população, com tiroteio e ameaças.
A ação, ocorrido na madrugada desta quinta (dia 1) começou quando os bandidos chegaram à cidade e fizeram algumas pessoas de refém. Depois, os assaltantes seguiram para a agência do Banco do Brasil, onde explodiram os caixas. Enquanto a ação transcorria, outra parte do bando fazia disparos para cima e ameaçava a população, que assistia a tudo impotente, sem a presença da Polícia.
Foi o segundo assalto na região, em menos de 15 dias. O placar de assaltos a bancos, segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, vai a 74 assaltos, sendo que 42 deles com explosão de agências. O comentário entre os moradores é que a agência ficará desabilitada por várias semanas, diante dos estragos causados pela explosão. Acionada, a Polícia fez diligência na região em busca dos bandidos. Ainda sem sucesso até esta manhã.