Fechando a torneira: Comissão de Orçamento vota contra empréstimo da Cagepa
O governador Ricardo Coutinho sofreu duas pesadas derrotas nas comissões técnicas da Assembléia. Pela manhã, a Comissão de Constituição e Justiça votou contra seu veto a MP 196, que detonava o plano de cargos do pessoal do magistério.
À tarde, a Comissão de Orçamento ofereceu parecer contrário para o Governo emprestar seu aval ao empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa. De fato, um dia para se esquecer. Foi um placar apertado de três a dois.
A votação da Comissão começou com o parecer do deputado Vituriano de Abreu, contra liberar o aval do Governo, alegando falta de transparência do Governo na apresentação do projeto.
Votaram a favor do empréstimo o deputado Hervázio Bezerra, líder do Governo, e a deputada Gilma Germano, enquanto o deputado Frei Anastácio, Gervásio Filho, presidente da Comissão, e o relator Vituriano de Abreu.
Mas, o assunto da Cagepa ainda não está encerrado. Mesmo com parecer contrário da Comissão de Orçamento, a matéria deverá ir a votação. É possível que o projeto ser levado nesta quarta-feira (25) ao plenário para referendar ou não a decisão da Comissão.