FICOU NO AR… Por que Luciano Cartaxo articula candidatura a governador alinhado com Lula mas não se filia (ainda) ao PT?
O ex-prefeito Luciano Cartaxo foi convidado para ingressar no PT pela direção nacional do partido, com uma garantia prévia de ser o candidato a governador de Lula na Paraíba. Mas, pelo menos neste momento, Cartaxo permanecer no PV.
Há, no entanto, a expectativa de que Luciano Cartaxo irá se filiar ao partido, numa data futura, e se apresentar como o candidato do partido, para ancorar em seu palanque a candidatura de Lula no Estado. Mas, então, meu caro Paiakan, por que não filiar, agora, junto com o ex-governador Ricardo Coutinho?
Por isso mesmo, revela uma fonte ao Blog: para não ingressar junto com Ricardo Coutinho. Há a suspeita entre seus aliados de que sua filiação deve ocorrer em grande estilo, se possível com a presença física de Lula, dissociada da filiação de Ricardo Coutinho. Pelas razões que a Paraíba, em tempos de Calvário, conhece bem.
A opção pelo palanque de João Azevedo, que já se dispôs a apoiar Lula, encontra dificuldades no Estado, segundo o presidente estadual do partido, Jackson Macedo.
Macêdo disse que tem dificuldade em manter a aliança com o governador devido à sua proximidade com lideranças de partidos como Progressistas (leia-se deputado Aguinaldo Almeida) e Democratas (deputado Efraim Filho).
E ainda: ” João Azevêdo prioriza no seu palanque, não o PT, prioriza o palanque com o Progressistas e o Democratas, adversários do PT… isso dificulta uma aproximação com a esquerda, com o PT.”
Daí, meu caro Paiakan, a opção por uma candidatura de Cartaxo.