Filho de juiz acusado de agredir PM durante blitz Lei Seca
Grave incidente em Campina Grande entre o juiz Sérgio Rocha de Carvalho, da 4ª Vara Cível, e policiais militares que realizavam uma blitz na cidade, na última sexta-feira (dia 2). Tudo começou quando o jovem filho do magistrado foi abordado na blitz da Lei Seca e reagiu, segundo testemunhas, dizendo que era filho de um juiz.
Na sequência, o filho do magistrado teria agredido fisicamente o cabo Eduardo Gomes. Inclusive, exame de corpo de delito realizado pelo Instituto de Policia Científica comprovou a agressão. O magistrado foi chamado pelo filho e chegando ao local, travou um ríspido diálogo com os policiais, invocando a presença de um representante da Associação dos Magistrados da Paraíba.
Segundo nota divulgada na tarde deste domingo, o Clube dos Oficiais da Policia Militar e demais entidades da PM, denunciaram, ainda que, afora a agressão física ao policial, o juiz chegou a ameaçar o cabo Eduardo Gomes na presença do escrivão de policia Carlos Eduardo Miranda, dizendo, com o dedo em riste: ”Depois disso tudo, não vai ficar assim, você vai ver”.
O magistrado alega, contudo, que foi desrespeitado pelos policias, no momento em que chegou ao local da blitz, convocado pelo filho: “E quando cheguei apenas questionei a razão de toda aquele excesso de força, mas o questionamento não foi bem aceito por eles.” A Associação dos Magistrados também emitiu nota em defesa do juiz.
Na nota, a AMPB sustenta: “A notícia apresenta uma distorção dos fatos por parte dos policiais, trazendo ao público uma versão que não aconteceu. Na verdade, houve um incidente na abordagem do filho do já citado juiz, com relação à aplicação da lei seca, em blitz realizada na noite deste dia 3 de agosto, na cidade de Campina Grande. O jovem abordado foi tratado de forma desrespeitosa e afrontosa, inclusive com ameaça de uso de arma por parte dos policiais.”