FILIAÇÃO DE BOLSONARO Aguinaldo resiste ao ingresso de presidente no Progressista e Julian sinaliza contra fusão com PSL
O ingresso do presidente Bolsonaro ao Progressista deverá ter turbulências, como, aliás, já ocorreu quando tentou se filiar ao Patriotas. Pelo menos é que traz reportagem ao jornal Extra (Globo). Segundo reportagem do jornal, “Há resistências ao nome de Bolsonaro em estados do Nordeste, como Bahia, Maranhão, Pernambuco e Paraíba”.
No caso da Paraíba, a reportagem cita que o deputado Julian Lemos já teria avisado não abrir mão do controle do partido, no caso de uma eventual fusão entre PSL, Progressista e Dem: “O deputado Julian Lemos, por exemplo, reiterou que não abrirá mão do comando da legenda na Paraíba”, diz a reportagem.
E ainda: “Outro nome de destaque entre os que não são alinhados a Bolsonaro é Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), próximo ao ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ). No início do ano, decidiu não apoiar o candidato do Planalto à presidência da Câmara, o colega de partido Arthur Lira. Ex-ministro das Cidades de Dilma Rousseff, Ribeiro é contra a entrada de Bolsonaro no partido.” (mais em https://glo.bo/3eZARD4)