FILIAÇÃO IMINENTE Wellington Roberto assume protagonismo político com o provável ingresso de Bolsonaro ao PL
Wellington Roberto é um deputado de pouca exposição. Mas, é conhecido na Câmara Federal como um competente articulador de bastidores. Tanto que chegou à liderança do PL e é, atualmente, a principal interface entre a legenda e o Palácio do Planalto. Passaram por ele as conversações que podem levar o presidente Bolsonaro ao partido.
Por isso, logo após entrevista e Bolsonaro à CNN, indicando grande chance de se filiar ao PL, foi Wellington quem confirmou os entendimentos: “É uma honra para o partido recebê-lo. Como líder do partido que sou, posso dizer da nossa alegria em receber o presidente e outras pessoas que fazem parte da estrutura do governo.”
E ainda: “Então, se realmente for concretizado o que está sendo construído, com a possibilidade de acontecer uma filiação no próximo dia 22 do corrente mês, o PL será grandemente fortalecido, e se tornará uma legenda muito forte para as eleições do próximo ano.”
Wellington também anunciou que o partido estará aberto para receber filiação de bolsonaristas na Paraíba: “Caso se confirme a filiação do presidente Bolsonaro, o PL estará de portas abertas para receber todos os seus aliados na Paraíba, como acontecerá também em outros Estados.”
Caso se confirme a filiação de Bolsonaro ao PL, Wellington Roberto assume o protagonismo político, a partir da Paraíba, na relação com o presidente. Também deverá passar por sua articulação a formação da chapa de oposição ao governo do Estado. Ele já avisou: “O PL é oposição ao atual governador (João Azevedo) e as oposição terão uma chapa forte.”