FILIADOS AO PP Eliza Virginia e Diego Tavares são convocados pelo partido e anunciam apoio a Lucas

A vereadora Eliza Virgínia e o suplente de senador Diego Tavares foram convocados pela direção do Progressistas e assumiram, nesta quinta-feira (19/02) ao vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) na disputa pelo Governo do Estado contra o prefeito Cícero Lucena (MDB) e o senador Efraim Filho (União Brasil).

Eliza afirmou que não conseguiu salvo-conduto para deixar o partido, e, então, decisiu permanecer na legenda. “Com sou pela fidelidade, apoio o candidato do meu partido (Lucas), disse a vereadora, e completou: “Mas, não irei fazer oposição ao prefeito Cícero Lucena.

Em conversa com a Imprensa, Elisa revelou ter ido a Brasília, para tentar uma saída negociada do partido. Esteve, inclusive, com o presidente nacional Ciro Nogueira, mas não teve liberação. Ela ainda chegou a negociar com lideranças do PL e do Republicanos, para onde iria “se pudesse”.

Já Diego Tavares afirmou, em nota, que, após meditar bem, a sua “decisão foi de permanecer onde sempre estive desde 2020: no PP. É no partido que construí minha base política, consolidei relações de confiança e encontrei espaço para trabalhar e servir”.

Pelo que circula nos bastidores, Diego foi convencido a ficar com Lucas, após a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) garantir que irá renunciar ao mandato, em março próximo, quando deverá se dedicar à campanha do filho, Lucas. Com isso, Diego assumiria o Senado em definitivo.