FIM DA GASTANÇA Lucélio propõe transformar Granja Santana em Parque Jardim e Museu da Inovação
O pré-candidato Lucélio Cartaxo marcou um ponto valioso, neste final de semana. Cartaxo apresentou a proposta de transformar a Granja Santana, a atual residência oficial do governador da Paraíba, em um Parque Jardim e no Museu da Inovação. Foi um golpe duro no governador Ricardo Coutinho. Sob sua gestão, a Granja Santana tornou-se um símbolo de gastança…
São toneladas de lagosta, camarão, peixes raros e carne de primeira. E não apenas de gastança, também a memória de uma cena de violência, envolvendo a ex-primeira-dama, Pâmela Bório, num episódio em que foi duramente espancada por parentes do governador. O caso foi parar na Justiça (Superior Tribunal de Justiça), e integra a peça de uma ação pela Lei Maria da Penha.
Então, Lucélio foi na ferida. De acordo com postagem em site (www.novaparaiba.com/parquejardim), a ideia é “é fazer com que toda a área verde seja transformada em um Parque Jardim, com segurança 24 horas”, a ser implantado em conexão com a Nova Beira Rio, com ciclovias e passeios públicos que ligam a Calçadinha da Orla ao Parque da Lagoa.
Já a implementação do Museu da Inovação objetiva preservar o patrimônio histórico da casa oficial, com espaços também dedicados às novas tecnologias: “Vamos apresentar serviços, informação na área de tecnologia, exposições e mostras culturais, transformando num espaço onde todos os paraibanos terão acesso”.