FIM DA POLÊMICA Cláudia Veras é exonerada de cargo de confiança na Funasa
Teve um desfecho a polêmica envolvendo a ex-secretária Cláudia Veras (Saúde), após sua nomeação para um cargo de confiança na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), na semana passada. Edição do Diário Oficial da União acaba de trazer a sua exoneração do posto de Técnica Auxiliar de Serviço de Saúde II.
Tudo começou quando, em 3 de fevereiro, o Diário Oficial da União trouxe sua nomeação para o cargo. O caso provocou intensa reação entre aliados do presidente Bolsonaro no Estado. O deputado Cabo Gilberto chegou a assegurar que ela seria exonerada imediatamente.
Na sequência, a própria Cláudia, que é funcionária de carreira do Ministério da Saúde, informou que iria pedir exoneração. Segundo ainda Veras, sua nomeação foi resultado de uma escolha técnica entre integrantes de coordenações da Funasa. Agora, sua dispensa foi confirmada.
Calvário – Veras é investigada no âmbito da Calvário sob a acusação de participação no esquema criminoso que foi desbaratado pelo Gaeco, desde dezembro de 2018, com início da operação.
Cláudia Veras teve prisão decretada pela Operação Calvário 7, em dezembro de 2019, mas não chegou a ser detida. Entretanto, a partir de fevereiro, passou a usar tornozeleira eletrônica, por determinação do desembargador Ricardo Vital, relator da Calvário junto ao Tribunal de Justiça.