Fim do impasse: MPF aceita estender prazo para relocar bares na Praia do Jacaré
Pelo menos por enquanto os bares e restaurantes da Praia do Jacaré vão permanecer. Foi o que propôs o Ministério Público Federal, durante reunião realizada ontem (terça, dia 2), em Cabedelo. Mas, os proprietários terão até 23 de fevereiro de 2015 para se adaptarem ao novo projeto apresentado pela Prefeitura, que faz a relocação dos estabelecimentos.
O prazo de retirada dos bares que estão em situação irregular em áreas do Patrimônio da União havia se encerrado na quinta-feira (28), mas os comerciantes não haviam ainda se regularizado, e pediram um prazo maior. A Prefeitura apresentou o projeto, que foi aprovado pela Superintendência do Patrimônio da União, e agora a iniciativa tem apoio do MPF também.
A nova proposta urbanística do Parque do Jacaré deverá oferecer estrutura para o lazer, contemplação da natureza, educação ambiental, espaço pra recreação, atividades culturais e desporto náutico, além da devida utilização dos espaços comerciais. De acordo com o prefeito Leto Viana, “além de organizar, o projeto pretende fortalecer ainda mais a utilização daquele local”.