FIM DO MUNDO Comando da PM decide punir cabo que postou comentário no WhatsApp sobre salário de Euller
O Governo do Estado, nos tempos republicanos, consegue se superar, meu caro Paiakan. Quando se imagina que já esgotou seu estoque de perversidade contra os servidores, eis que surge mais uma. Entidades da Polícia Militar estão denunciando a abertura de um procedimento administrativo contra um cabo, “pelo simples fato de ter feito um comentário no Whatsapp, sobre os salários do coronel Euller”.
O comandante-geral, como se sabe, teve seus vencimentos (junho de 2018) divulgados por associações da PM, causando imensa turbulências nos quartéis, diante do valor: R$ 51.914,24. Com a repercussão nas redes sociais, muitos policiais chegaram a comentar. Foi o caso do cabo Marco Antônio Pereira, que irá responder a FATD (Formulário de Apuração de Transgressão Disciplinar) e poderá ser punido.
A abertura do procedimento vem provocando intensa reação na tropa. O caso está sendo encarado como um ato de “extremo autoritarismo, intolerância e perseguição aos policiais, que percebem os piores salários do País, enquanto os vencimentos do comandante-geral chegam a R$ 52 mil”.