NOME DO NORDESTE Financial Times traz Cássio como potencial candidato a vice de Alckmin
A notícia poderia ficar restrita apenas no capítulo das especulações. Mas, o fato é que foi registrada num dos jornais de maior circulação do mundo, o Financial Times. Segundo o jornal, o senador Cássio Cunha Lima tem sido especulado nos bastidores do PSDB como potencial candidato a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin.
Segundo o jornal, em matéria assinada pela jornalista Lucinda Elliott, Alckmin “sabe que precisa de um nome forte no Nordeste” e, por isso, leva em consideração o perfil de Cássio, experiente, duas vezes governador da Paraíba, ex-prefeito, deputado federal constituinte e em seu oitavo ano no mandato de senador.
Na reportagem, Lucinda afirma que “He (Alckmin) needs to select a vice-president who either has supporters in the agricultural heartland in the centre-west or the poorer states in the north-east” ou seja, “Ele precisa selecionar um vice que tenha apoio de pessoas da economia agrícola ou dos estados mais pobres do Nordeste”.
Não apenas Cássio é especulado, mas também ACM Neto, sendo que o prefeito de Salvador (BA), na condição de filiado ao DEM, que tem a candidatura do deputado Rodrigo Maia lançada a presidente, fica legalmente impossibilitado de ser. A menos que PSDB e DEM formem aliança na chapa majoritária.
A citação ao nome de Cássio, que ocupa atualmente a vice-presidência do Senado, é feita no contexto das definições nacionais do PSDB, que, a sete meses das eleições presidenciais, caminha para colocar o prefeito João Dória Junior como candidato a governador de São Paulo e Alckmin, novamente concorrendo ao comando do País.
Cássio tem reafirmado que é candidato à reeleição: “Esse é o meu projeto para as eleições deste ano.”