Fiscais da Justiça Eleitoral acusam o governador de ter instigado militantes do PSB à violência em carreata de Cida
Mais um capítulo na pancadaria registrada, em carreta da candidata Cida Ramos, último domingo (dia 28), nas proximidades do Busto de Tamandaré, entre um fiscal da Justiça Eleitoral, identificado como Antônio Soares de Pontes, e militantes do PSB. Fiscais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiram acusar o governador Ricardo Coutinho na Justiça por instigar a violência.
Em relatório encaminhado à juíza Agamenildes Dantes, da Propaganda Eleitoral, os fiscais eleitorais Juarez Fernandes da Silva e Antônio Soares de Pontes, além de Sérgio Carlos Grisi de Carvalho, chefe do Cartório da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa, acusam o governador de ter instigado os militantes contra o trabalho do fiscal na carreata.
Diz um trecho do relatório: “Vários militantes, instigados pelo sr. Senhor governador do Estado da Paraíba (fato este verificado no vídeo publicado pela rede mundial de computadores) que, lamentavelmente, empurraram e chutaram o servidor, inclusive seu celular, que estava a serviço da Justiça Eleitoral, vindo esse a sofrer murros, tendo inclusive, o seu óculos quebrado, ocasião em que passou a se defender das agressões sofridas.”
O governador, como se sabe, chegou a pedir punição contra o fiscal da Justiça Eleitoral, a quem acusou de ter protagonizado a pancadaria contra um militante de seu partido.
Confira o vídeo e mais embaixo o relatório dos fiscais…
Confira o documento protocolado pelos fiscais da Justiça Eleitoral…