Sinal de alerta: Fisco decide parar e pode levar funcionalismo estadual a aderir e decretar uma greve geral
O Fisco estadual é uma das categorias mais organizadas do funcionalismo na Paraíba. E pode ter dado a senha para uma paralisação geral de servidores estaduais, a partir de sua deliberação, na assembleia realizada na tarde desta terça (dia 7). Os auditores, como se sabe, decidiram por realizar paralisações de um dia por semana.
A ordem é permanecer nessa operação padrão, segundo o presidente do Sindifisco, Manuel Isidro, até que o governador Ricardo Coutinho decide dialogar com a categoria para atender suas reivindicações. E avisou: “Vamos implementar um forte movimento, não contra o Governo ou o governador, mas em prol da categoria.”
Os auditores reivindicam, basicamente, melhores condições de trabalho e reajuste da remuneração dos auditores, que estão perdendo o poder de compra. Se reparar bem, em linhas gerais, essas são as reinvindicações comuns às demais categorias do funcionalismo estadual. Dai porque, a decisão dos auditores pode ser a senha que falta para outras categorias aderirem ao movimento.