“Fizemos o convite ao PSB, cabe ao partido decidir”, diz Cartaxo
O prefeito Luciano Cartaxo parece, de fato, estar indiferente à esnobação que o PSB do governador Ricardo Coutinho promove sobre a possibilidade de participar de sua administração. Na manhã desta segunda (dia 12), durante visita às obras do túnel da Lagoa, Cartaxo comentou, com desfastio: “Nós estamos fazendo o que precisa ser feito.”
E pontuou: “O PT fez o convite, o prefeito fez o convite ao PSB para participar de nossa gestão, então, cabe ao partido decidir, nós estamos muito tranquilos em relação a isso e o nosso foco é transformar os desafios da cidade em realidade.” Parece uma resposta à recente entrevista do presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, afirmando que o partido está dividido entre participar ou não da administração de Cartaxo.
O detalhe foi que, no final de semana, durante um evento desportivo, o prefeito Cartaxo posou para fotógrafos ao lado do vice-prefeito Nonato Bandeira, que estavam distanciados desde as últimas eleições. Nonato compareceu ao evento, atendendo convite de Cartaxo. E Nonato, como se saber, mantém uma linha de oposição ao governador Ricardo Coutinho. Teria algo a ver? Pode sim, pode não.