Fogo amigo: deputado acusa secretária de RC de “fazer parte de uma quadrilha”
Mais um capítulo na pendenga entre o deputado João Henriques (DEM) e a secretária Márcia Lucena (Educação). Segundo o deputado, a secretária “criminosa, inconsequente e irresponsável” faz parte de uma “gangue, uma quadrilha organizada” por desvio de recursos públicos e deveria estar na cadeia. Ainda deixou claro que pode deixar a bancada do Governo RC, caso ela não seja demitida.
Toda a encrenca começou quando o parlamentar denunciou que Márcia era como santo em quarto de prostituta, por ter conhecimento de várias irregularidades de sua pasta na região de Monteiro, e nada fazer, até compactuar. As irregularidades estariam ocorrendo na 5ª Gerência de Educação, com sede em Monteiro. Mais em http://bit.ly/19emHEA.
A secretária levou uma semana para responder ao deputado. Mas, respondeu. Na manhã desta terça-feira (dia 20), Márcia rebateu João Henriques, afirmando que ele jamais havia protocolado denúncias de irregularidades, como havia afirmado e que, por isso, ele não poderia tomar providências daquilo que não tinha conhecimento.
De quebra, demonstrando visível irritação com o parlamentar, Márcia perdeu um pouco a educação e insinuou que ele era um homem de “pouca inteligência” ao fazer esse tipo de acusação. Além do mais, afirmou que o deputado, como representante do Cariri, jamais foi a seu gabinete para defender sequer mais ações para sua região.
A tréplica do deputado veio logo em seguida. João utilizou uma radio comunitária da região, para rebater e afirmando que a Secretaria se trata de uma pessoa faz parte de uma quadrilha organizada, instrumentalizada para compra de livros, e que deveria está na cadeia. Avisou ainda que ela jamais rá por os pés em Monteiro. Mais em http://bit.ly/14WjtAM.
O governador Ricardo Coutinho ainda não se manifestou sobre o assunto.