FOGO NA CALDEIRA (vídeo) Ciro Gomes e presidente do PDT defendem voto auditável para as eleições do próximo ano
O presidenciável Ciro Gomes (PDT), que tenta se consolidar como 3ª via na disputa pela presidência da República, passou a defender o voto auditável, como forma de, segundo ele, garantir a lisura das eleições no País.
Ciro segue na linha do presidente de seu partido, Carlo Lupi, que, em vídeo, passou a defender o voto auditável: “Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera.”
As posições defendidas por Ciro e o PDT têm recebido ataques do PT, que já não perdoa o presidenciável pelas críticas contra o ex-presidente Lula.
Em seu Twitter, Ciro postou: “Para ficar bem claro: o que Lupi defendeu, teoricamente, em uma entrevista, não foi a substituição do voto eletrônico por voto em papel. Mas o aperfeiçoamento da urna eletrônica, tornando-a capaz de gerar um canhoto impresso.”
E ainda: “Qual o problema em tornar um sistema, que já é bom, em um sistema melhor? Qual o problema de termos uma cópia de segurança impressa, palpável e acima de qualquer suspeita, para eventual checagem?… Por que esta espécie de rendição, de covardia e fatalismo absurdo que fazem considerar Bolsonaro “dono” de qualquer ideia da qual sua turma se apropria.”
CONFIRA VÍDEO…