“Foi Barbosa quem chamou Júlio”
“Foi o presidente Antônio Barbosa quem ligou e convocou Júlio (Rafael) para ir à sede do PT, onde ele já chegou agredindo!” Revelação do petista Anselmo Castilho, a respeito da troca de sopapos registrada na sede do partido, tarde dessa segunda-feira, e que terminou na central de polícia.
Anselmo negou que tenha apanhado de Júlio Rafael: “Na verdade, foram uns empurrões. Ele chegou enfurecido na sede e foi logo partindo pra cima de todo mundo, sem respeitar o fato de que nós estávamos ali dialogando uma saída para o atual impasse em relação à lista de filiados”.
Segundo Anselmo, “eles estão enrolados, porque andaram fazendo depósitos anônimos para quitar pagamento de filiados, em valores genéricos e depois tentaram legalizar esses depósitos, com a emissão de recibos. Mas, deu errado. Ora, tem gente que já morreu, gente filiada ao PSB, tem até gente com cinco recibos. Então, está desmantelado”.
Anselmo jura que seu grupo foi à sede do PT municipal para verificar essas listas: “A sala estava fechada, então, na presença do presidente Antônio Barbosa, com quem estávamos dialogando, mandamos buscar um chaveiro para entrar e ver a lista, foi quando começou a confusão, com a chegada enfurecida de Júlio”.
Júlio Rafael, superintendente do Sebrae-PB, nega a agressão. Diz que reagiu para impedir que a porta “fosse arrombada”.