Foi Hervázio quem levou ameaças a Raniery por criticar Jampa, diz radialista
Só pode haver algo de muito grave envolvendo o governador Ricardo Coutinho com o escândalo do Jampa Digital. É a impressão que fica, diante da reação do Palácio da Redenção, sempre que um deputado de oposição faz qualquer alusão ao esquema, segundo a Polícia Federal, fraudulento. Como foi o caso das ameaças ao deputado Raniery Paulino.
E pior que o porta-voz das ameaças veladas do Governo tenha sido o seu líder na Casa, o deputado Hervázio Bezerra. Na manhã desta segunda (dia 6), Raniery fez a denúncia da tribuna, mas não declinou nomes. Agora, no final da tarde, coube ao radialista Maurílio Batista dar nome ao boi: “Foi Hervázio!” O que torna a ameaça ainda mais grave.
Ocorreu na sessão da última quinta-feira, no momento em que Raniery fazia um aparte à deputada Daniella Ribeiro e cobrava que o governador aceitasse quebrar seu sigilo bancário, telefônico e fiscal, já que dizia nada ter a ver com o escândalo. Hervázio teria dito a Mauríliio: “Esse gordinho (Raniery) vai se dar mal, porque o Governo vai aprontar com ele!”
Em seguida, Maurílio procurou o deputado do PMDB e avisou: “Tenha cuidado, porque o líder do Governo, Hervázio, me disse que o Governo Ricardo Coutinho vai aprontar em cima de você.” Não deu outra. Segundo Raniery, começou com a utilização de blogs tipo chapa branca, para noticiar que um avô do deputado devia determinada quantia ao Fisco.
Irritado, o parlamentar desabafou: “Ninguém está isento de ter problemas fiscais. Quem é empresário, sabe que pode enfrentar esse tipo de problema. Mas, o que reprovo é a tentativa de, usando parentes meus, tentar me intimidar. Fique o Governo sabendo que não vou declinar da minha missão como deputado e vou fiscalizar, sim, os atos do Governo. Esse é o papel do deputado.”
A Mesa da Assembleia deve se reunir, nas próximas horas, para avaliar que medidas tomar diante das ameaças ao deputado Raniery.